Chōshiro Kirishima (霧島 長四郎) 

Passado
O detetive que estava perseguindo Yuu Haibara em Rougetsu Ilha por causa dos muitos assassinatos que ele supostamente havia cometido. Ambos os rituais ocorreram durante sua investigação, e ele estava na ilha quando eles falharam. Enquanto ele procurou por Yuu no porão de Haibara Hospital, ele encontrou e resgatou Ruka Minazuki, Misaki Asou, Madoka Tsukimori, Tomoe Nanamura e Marie Shinomiya, que foram sequestradas por Haibara para realizar o segredo, a versão "real" do ritual turístico.

Desde o incidente, ele manteve contato com Sayaka Minazuki, a mãe de Ruka. Ele escondeu sentimentos por ela que não eram correspondidos.
Dois anos após o ritual falhar, Choushiro voltou para a ilha em busca de Yuu Haibara. Foi então que ele testemunhou Sakuya Haibara escapar do porão onde estava trancada. Quando finalmente Choushiro consegue pegar Yuu Haibara, no topo de Haibara Hospital  escondido atrás das roupas penduradas,Yuu esfaquea Choushiro. Choushiro correu para Haibara, e ambos caíram para a morte.


Anos mais tarde, Choushiro desperta no chão na frente de Haibara Hospital, sem saber que ele está morto. Ele lembra de Sayaka Minazuki pedindo-lhe para voltar para a ilha e salvar Ruka. Como ele acorda, Choushiro vê Yuu Haibara entrar no hospital, e por isso ele começa a perseguição, mais uma vez, lutando contra fantasmas com uma lanterna especial, criado pelo Dr. Kunihiko Asou e dado a Choushiro por Sayaka. Não está claro se ela lhe deu esta lanterna antes de seu retorno à ilha, em 1972, ou se ela está disponível apenas para ele agora.

Durante os eventos do jogo, Choushiro, como Ruka e Misaki, recolhe um pedaço da máscara de Sakuya Haibara despedaçado no ritual. Sayaka pede a ele para dar a peça a Ruka, ele a encontra no subsolo exatamente quando a encontrou a dez anos atrás. Enquanto ele está lá, ele vê Haibara, e mais uma vez o persegue até o telhado, onde eles repetem o confronto final. Quando ele cai do telhado de novo, e testemunha seu próprio corpo deitado no mesmo lugar onde ele acordou no capítulo 3, Choushiro finalmente entende que ele tinha sido morto o tempo todo. Sayaka, que também está morta, aparece e fica com ele.

Quando Ruka derrota Sakuya e toca a música, os ventos e as forças que cercam Sakuya são muito fortes para superar, e ela cai junto da máscara. Choushiro vem para o resgate, pegando a máscara e colocando-a no rosto de Sakuya. Com este ato, o ritual é 'concluído'. Choushiro em seguida, vai se juntar aos outros espíritos.