Madoka Tsukimori (月森 円香)

Passado
Não se sabe muito sobre o passado de Madoka, só que ela estava hospedada no sanatório onde se encontrou com as outras meninas. Ela dizia ser uma menina tímida por natureza, e passou a maior parte de seu tempo com Misaki. Ela parece ter gostado de desenhos, por haver muitos desenhos de sua infância nas paredes de seu quarto. Enquanto ela estava no sanatório, ela envolveu-se em vários incidentes com outra garota, em uma ocasião ela foi empurrada da escada no hall de entrada, em outra ocasião, a menina cortou o pescoço de seu canário de estimação com uma tesoura.
Ela foi raptada por Yuu Haibara, e levada com as outras meninas para realizar o ritual como um dos Kanade. Quando o ritual falhou, Madoka e todas as outras garotas perderam todas as suas memórias. O grupo foi então resgatado pelo detetive Choushiro Kirishima.



Após as mortes de seus amigos Marie Shinomiya e Tomoe Nanamura, Madoka fica preocupada depois de perceber mudanças em Misaki. Das três meninas sobreviventes, Madoka sai com Misaki, para voltar à ilha e recuperar suas memórias perdidas de sua infância.

Depois de chegar na ilha, Madoka sente medo e começa a ter segundos pensamentos. Ela, então, se perde, depois de Misaki andar devagar. Madoka encontra o Camera Obscura no Museu Asou Kunihiko enquanto procurava por Misaki. A primeira batalha contra um fantasma acontece aqui e, logo depois, ela é cercada por um grupo de fantasmas, enquanto um estranho tipo de música distorcida toca .

Durante o próximo capítulo, Ruka Minazuki encontra estranhas notas deixadas por Madoka por todo Rougetsu Hall. Madoka é finalmente encontrado na Biblioteca com uma massa estranha e distorcida cobrindo o rosto, e é combatida como um fantasma.

Mais tarde, jogando como Misaki, as lembranças de Madoka quando ela era uma criança aparecem na sala onde ela estava hospedada no sanatório, revelando a verdade sobre seu passado. Sua voz pode ser ouvida através do rádio do sanatório, e ela é travada uma segunda vez por Misaki na sala de jantar.